terça-feira, 20 de setembro de 2011

CAMINHADA CIVICA


CAMINHADA CÍVICA 21 DE SETEMBRO

No dia 06 de Setembro de 2011, das 7:30hs às 9:30hs da manhã, pelas Unidades Escolares: Unidade Integrada do Triângulo, Escola Municipal 21 de Abril e Escola Municipal Monsenhor Dourado do Povoado São José do Jacu.
No ano corrente resgatamos a cultura dos Estados do nosso país, onde o Centro de Ensino Governador Luís Rocha – Anexo I e Unidade Integrada do Triângulo, desfilaram pelas ruas principais do povoado, a cultura do Estado do Mato Grosso, onde mostramos em destaque o Governador Atual e os vários governadores do Mato Grosso, em seguida as porta-bandeiras do Brasil, do Estado, da cidade, da escola, inclusive do estado em que estávamos trabalhando.
Resgatamos também as lendas, a economia, a agricultura, a pecuária, a dança do Siriri, o time mais famoso do Mato Grosso, as frutas típicas, a cavalhada, tudo isso acompanhada de duas bandas de fanfarras: a banda de fanfarra professor Leônidas Gomes e outra banda da cidade de Santo Antônio dos Lopes da Unidade Integrada Genésio Rego.
Este marco foi assistido pela população do povoado e estiveram presentes a prefeita Maria Arlene Barros Costa, a secretária de Educação do Município Rivânia Dias Falcão, Secretário Adjunto de Educação Lafe Costa Jadão, Secretário de Juventude Charllys Santana de Almeida, Secretária de Cultura Maria Edilene Ladislau Jadão e sua comitiva.
Os alunos desta unidade puderam nesta data que para nós brasileiros, é muito importante, demonstrar o seu amor ao Brasil.
Uma data que não pode passar em branco, pois a ideia de liberdade começou com Tiradentes com suas ideias iluministas de tornar o Brasil livre e independente dos domínios de Portugal e concretizado por Dom Pedro I, no dia 07 de setembro de 1822 por volta das 15:00hs às margens do Riacho do Ipiranga em São Paulo e que se arrasta ainda hoje por todos nós que sonhamos com um Brasil livre da corrupção, da violência, das injustiças e tudo que empobrece a nação.
O Brasil que queremos é um país onde haja mais educação, saúde e erradicação da pobreza. Sonhamos com um Brasil onde todos possam dar as mãos e cantar:

Brasil de igualdade sem tanta violência, um Brasil de paz!

Brasil que nós amamos. Brasil!”


DISCURSO DA GESTORA ANTONIA RODRIGUES DE SOUSA


É com muito orgulho e satisfação que cumprimos o dever cívico de realizar este desfile exaltando a Independência do nosso Brasil.

Devemos sempre valorizar a independência do nosso país, pois através dela nosso país conquistou a sua autonomia, hoje somos uma nação respeitada no mundo todo, um país que convive com a diversidade de religião, cor, raça, sexo e vivemos em uma democracia plena.

Parabéns a todo o corpo docente e alunos pela organização desta desfile e obrigado por todos que nos contemplaram com as suas honrosas presenças.