segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

PROJETO FUTEBOL NA ESCOLA






O esporte tem se revelado de grande importância dentro de uma sociedade combatendo vários malefícios que acontecem a juventude, como as drogas, o álcool e até mesmo o sedentarismo. Pesquisam revelam que através do esporte é possível se educar para a cidadania contribuindo para a formação cívica de crianças e adolescentes.
O esporte de caráter social além de formar cidadãos, tem revelado muitos atletas de talento para o mercado esportivo, seja no vôlei, no atletismo, no basquete, no futebol e outras modalidades esportivas. O futebol por ser um esporte de massa em nosso país que leva para os estádios milhares de pessoas, que tem uma seleção Pentacampeã Mundial com os melhores jogadores do mundo, motivam muitos garotos a praticarem este esporte.
Nesse contexto a Unidade Integrada do Triângulo desenvolveu um campeonato com o objetivo de desenvolver nos adolescentes e jovens o exercício da cidadania, preparando para prosseguirem seus estudos e ingressarem no mercado de trabalho, motivando os educandos do Ensino Médio para uma ação por meio do esporte. Explorando o desejo e o potencial educativo do futebol, criando assim um ambiente para o processo de integração pessoal com a tomada de consciência de sua própria dignidade, auto-estima, consciência corporal, comunicação, responsabilidade, autonomia e exercício de cidadania.




Um comentário:

  1. eu participei desse jogo foi ótimo,a escola estar evoluindo cada vez mais amo a minha escola!!!!

    ResponderExcluir