terça-feira, 19 de abril de 2011

PROJETO: SOLETRANDO II














































O presente projeto teve como objetivo estimular e incentivar os educandos do 6º ao 9º Ano na pesquisa pela grafia e uso correto do idioma, que é um desafio que a escola abraça com grande empenho para auxiliar a assimilação, à prática de consultas ao dicionário e livros que podem ser instigantes, criativos e que desperte o gosto pela leitura.
Foi realizado no sábado, 16 de abril de 2011 "Soletrando" tendo como candidatos que defenderam a soletração Evelyn Luzia representando a 5ª série, Felipe Richard representando a 6ª série, Eliane Barbosa representando a 7ª série e Ângela Lavor representando a 8ª série.
Houve também peças teatrais apresentadas pelos alunos do Ensino Fundamental : Carta do Índio e o Caso do Espelho (5ª série), Dramatização musical "Estudo Errado" de Gabriel Pensador (6ª série), Leitura Dramatizada "Cordel Adolescente, Ôxente !" (7ª série) e "O jogo de Prendas" (8ª série).
Foi escolhido textos, respectivos a cada série, os alunos estudaram por algumas semanas, foram escolhidas (10) palavras para cada série, onde foram julgados por uma mesa com 04 jurados e 04 alunos sorteados foram para plenária para o jogo de soletração. Houve um empate técnico entre as alunas da 5ª série Evelyn Luzia e a aluna da 8ª série, Ângela Lavor onde foram escolhidas seis palavras pela comissão julgadora e saiu vencedora a aluna da 5ª série Evelyn Luzia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário